boletim

Pernambuco confirma 431 novos casos de coronavírus e 57 mortes nas últimas 24 horas

Dos casos confirmados nesta segunda, 116 (27%) são casos graves que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 315 (73%) são leves

Bruna Oliveira Douglas Hacknen
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Douglas Hacknen
Publicado em 13/07/2020 às 11:34 | Atualizado em 13/07/2020 às 11:56
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
De acordo com a SES-PE, os óbitos confirmados nas últimas 24 horas ocorreram entre os dias 29 de abril de 2021 e essa terça-feira (6) - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Nesta segunda-feira (13), dia em que Pernambuco dá um novo passo para retomada de suas atividades, o Estado confirmou mais 431 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), também foram confirmadas 57 mortes em decorrência da covid-19. Desses óbitos, 39 (68%) ocorreram de 7 de abril a 9 de julho, enquanto 18 (32%) aconteceram nos últimos três dias. Agora, Pernambuco tem o total de 72.901 casos de pessoas infectadas pelo vírus, desde o início da pandemia, com 5.652 vidas perdidas.

TUDO SOBRE A COVID-19

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Estou com sintomas de coronavírus. O que fazer?

» Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus

» Veja o que se sabe sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina no combate ao coronavírus

» Veja locais do Recife que atendem pessoas com sintomas leves do novo coronavírus

» Vacina brasileira para o coronavírus entra em fase de testes em animais

» OMS esclarece que assintomáticos transmitem coronavírus: 'Questão é saber quanto'

Dos casos confirmados nesta segunda, 116 (27%) são casos graves que se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 315 (73%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Do total de casos, 21.203 se enquadram como graves e 51.698, leves.

Os detalhes epidemiológicos serão repassados pela SES-PE ao longo do dia.

» Domingo de praia em Boa Viagem, no Recife, teve todo tipo de desobediência às normas sanitárias

» O que se sabe sobre as vacinas mais avançadas contra o novo coronavírus

Retomada das atividades

Nesta segunda, Pernambuco deu início a retomada de algumas atividades que estavam proibidas devido ao coronavírus, como a reabertura de clubes para prática esportiva, em todas as cidades, a retomada de aulas práticas e de estágio curricular presencial nas instituições de ensino superior e a abertura de templos religiosos e do comércio, no Agreste.

Nos clubes, a prática de atividades esportivas devem ser feitas individualmente; lutas seguem proibidas. As aulas práticas e estágios presenciais também abrangem instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional. Essa autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas, ao menos, até o dia 31 de julho.

Agreste

Municípios do Agreste, que estavam na Etapa 2 do 'Plano de Convivência com a Covid-19', avançam, nesta segunda, para a Etapa 4. Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% do público, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas.

 

Comentários

Últimas notícias