COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Chuva abala parte de estrutura do Hospital Barão de Lucena, e pacientes foram transferidos por risco de teto desabar

Pacientes da Clínica Médica/Adulto, como também das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto e Pediátrica, precisaram sair do pavilhão

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 13/05/2021 às 15:05 | Atualizado em 13/05/2021 às 18:23
Notícia
X

As fortes chuvas no Recife provocaram abalo, nesta quinta-feira (13), em parte da estrutura do Hospital Barão de Lucena (HBL), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Nas chuvas ocorridas em março, também intensas, quem estava recebendo assistência no pavilhão do 1º andar precisou ser transferido para outro setor da unidade, devido a risco de o teto desabar.

Profissionais da saúde que estão no HBL informaram que, no espaço, estavam os pacientes da Clínica Médica/Adulto, como também das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto e Pediátrica. Somente permanecem, no pavilhão, as crianças assistidas pela Pediatria Clínica. 

Resposta

A direção do Hospital Barão de Lucena (HBL) esclarece que não há risco de desabamento de qualquer estrutura, conforme questionado, e que a unidade de saúde segue funcionando normalmente, com os atendimentos de urgência e emergência e o acompanhamento da evolução dos pacientes. Durante o dia de hoje (13.05) foi detectado um vazamento no telhado da área de atendimento respiratório. Tão logo foi identificado o vazamento, a equipe de manutenção do serviço atuou de forma preventiva realizando a retirada de parte do forro. Salienta-se que a medida visa prevenir que este forro, que é do tipo acartonado, fique encharcado e venha a cair.

Por fim, é importante destacar que a reacomodação de alguns pacientes, que se encontravam na área do forro citado, buscou garantir que estes, e seus acompanhantes, se sintam mais seguros e que os profissionais possam desempenhar suas funções.

Tags

Autor