Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
IMUNIZAÇÃO

Pessoas em situação de rua são público prioritário da vacina Janssen, de dose única, no Recife

A informação foi divulgada pelo prefeito do Recife, João Campos

Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 07/07/2021 às 11:31 | Atualizado em 07/07/2021 às 12:33
A Janssen é a única vacina de dose única aplicada no Brasil, até o momento - KAMIL KRZACZYNSKI/AFP

A vacina Janssen, de dose única, será aplicada prioritariamente na população em situação de rua do Recife, segundo informou o prefeito João Campos (PSB) nesta quarta-feira (07), em suas redes sociais. De acordo com o gestor, o objetivo da ação é acelerar a imunização deste grupo. 

Ainda segundo comunicado, das 625 pessoas em situação de rua que foram vacinadas, 117 já receberam o imunizante no Centro Pop, nas unidades de vacinação ou através da busca ativa.

Determinei o uso prioritário da vacina Janssen, de dose única, para acelear a imunização da população em situação de rua do Recife. Das 625 pessoas vacinadas nesta condição, 117 já receberam o imunizante no Centro Pop, nas unidades de vacinação ou a partir da busca ativa.

— João Campos (@JoaoCampos) July 7, 2021

Chegada das vacinas

Nesse sábado (03), 106.200 unidades de vacinas da Janssen aterrissaram em Pernambuco. Deste número, 56.350 foram destinadas aos municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, finalizando os quantitativos pactuados anteriormente na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Juntando à primeira remessa recebida desse fabricante em 25 de junho, ao todo são 118.600 doses da vacina da Janssen para essas cidades. O saldo restante foi distribuído aos demais municípios pernambucanos. Os seis que receberam primeiro essas vacinas estão tendo os descontos proporcionais em outras entregas.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS