Com a ampliação dos locais que exigem o passaporte vacinal com duas doses ou dose única (para pessoas até os 54 anos) e com a dose de reforço (para a partir de 55 anos), a recomendação é que
o documento seja gerado pela população com o esquema vacinal e que também está com a terceira aplicação.
- Pernambuco começa a adotar novo protocolo em meio a temor de desabastecimento de testes de covid-19
- Setor de eventos protesta contra os novos protocolos sanitários em Pernambuco
- Pernambuco tem 82,99% da população com esquema vacinal completo contra covid-19
- Covid-19 em Pernambuco: Estado confirma mais 1.447 casos da doença
É possível baixar o passaporte no formato em PDF ou compartilhar por aplicativos de comunicação online ou por e-mail. Ao todo, segundo a Prefeitura do Recife, foram gerados 2.576.902 documentos em formato de PDF. O número, segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, é maior do que o total de pessoas com a imunização completa e dose de reforço porque o sistema permite gerar o documento mais de uma vez.
O passaporte vacinal pode ser apresentado em qualquer estabelecimento do Recife como comprovação do esquema de imunização contra covid-19.
Desenvolvida em 2021, a função para gerar o documento está disponível no Conecta Recife, tanto na versão web (conectarecife.recife.pe.gov.br) quanto no aplicativo. O Conecta Recife também está com um espaço dedicado à vacinação contra covid-19 das crianças de 5 a 11 anos.
A imunização para esse público deve começar nos próximos dias, e a plataforma disponibiliza uma área que traz orientações sobre a vacina e o cadastro. Atualmente, Pernambuco tem 82,99 da população elegível com esquema vacinal completo contra a covid-19. São mais de 6,3 milhões de vacinados.
No empresarial JCPM Trade Center, no Pina, Zona Sul do Recife, onde há um ponto de imunização contra covid-19 e influenza, já foram aplicadas 1.608 doses.