Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
IMUNIZAÇÃO

Recife começa a vacinar contra covid-19 sem necessidade de agendamento

A vacinação contra covid-19 no Recife agora será por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento, nas Unidades de Saúde da Família (USF)

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 20/06/2022 às 18:49 | Atualizado em 20/06/2022 às 20:53
A mobilização tem como meta aumentar as taxas de cobertura vacinal, com a aplicação das doses de vacina bivalente contra covid-19 - IKAMAHÃ/SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE

 A vacinação contra covid-19 no Recife agora será sem a necessidade de agendamento, nas Unidades de Saúde da Família (USF), para as pessoas a partir de 12 anos. Nas Policlínicas e Unidades Básicas Tradicionais, a vacinação segue acontecendo por marcação.

Por enquanto, devido à baixa quantidade de Pfizer pediátrica enviada pelo Ministério da Saúde, as crianças entre 5 e 11 anos precisarão continuar agendando a imunização em todos os locais.

Veja os locais onde a vacinação contra covid-19 ocorre sem agendamento.

Mais pontos de vacinação contra covid-19 no Recife

A Secretaria municipal de Saúde informou que está ampliando, gradualmente, até o fim deste mês, os pontos de vacinação, saltando de 27 para 172 locais - um aumento de 537%. Já a partir desta terça-feira (21), a rede de saúde ofertará 71 novos pontos de vacinação. As salas de vacina das USFs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e a Secretaria de Saúde do Recife orienta que a população procure aquela mais próxima da sua residência. 

Balanço da vacinação no Recife

 O Recife já aplicou mais de 4 milhões de vacinas anticovid, entre primeiras e segundas doses, além da primeira dose de reforço (terceira dose) e segunda dose adicional (quarta dose).

Atualmente, a cidade tem 86,72% da sua população a partir de 12 anos com o esquema vacinal completo e 61,75% com ao menos um reforço. Já entre as crianças de 5 a 11 anos, 66,81% receberam pelo menos uma dose e 37,09% estão com o esquema completo.

 

 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS