Uma postagem realizada por uma dermatologista nas redes sociais viralizou na semana passada após a profissional de saúde fazer uma análise dos candidatos à Presidência da República nas eleições 2022.
Como a própria médica, Fernanda Viana Melo, diz no início do post, o alvo da análise não é político, e sim, a situação da pele dos presidenciáveis.
Foram avaliados os rostos de Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Estes candidatos participaram do primeiro debate das eleições 2022, realizado pela Band no último domingo (28/08). Foi de lá que a dermatologista tirou as imagens que ilustram a publicação.
Na postagem, além dos problemas identificados, a médica também faz seu palpite sobre se os candidatos já fizeram procedimentos na pele ou se - na avaliação dela - estão precisando fazê-los.
A análise termina com a sugestão do que a dermatologista, se tratasse os presidenciáveis, faria.
A Bolsonaro, por exemplo, a médica indicou laser, peeling, botox e preenchimentos para solucionar manchas e rugas. Para Lula, apontou a necessidade de blefaroplastia ou plasmaIQ para tratar flacidez e bolsas das pálpebras.
A publicação teve mais de 7,7 mil curtidas e mais de 700 comentários. A postagem também foi replicada em outras redes sociais.