A dieta low carb tem o objetivo de diminuir os carboidratos da refeição e ajuda a evitar doenças como a diabetes, por exemplo. No entanto, pode ter efeitos graves se a taxa de carboidratos estiver abaixo do indicado.
Uma opção de ingrediente para inserir na dieta low carb é o óleo de coco, por não ter carboidratos e ser rico em gorduras.
Porém, antes de começar a inserir o óleo de coco nas refeições, é importante consultar um profissional de nutrição, para que ele indique a melhor forma de consumir e a quantidade eficaz para cada pessoa.
Leia mais: DIETA LOW CARB: veja 3 receitas práticas para inserir no seu dia a dia
3 FORMAS DE USAR ÓLEO DE COCO PARA UM CAFÉ DA MANHÃ LOW CARB
A melhor forma de começar a incluir o óleo de coco na alimentação low carb é pela refeição mais importante do dia: o café da manhã. A rede online de saúde e bem-estar Vitat sugere essas três opções:
Opção 1 - Sala de frutas
Uma taça média de salada de frutas com 2 colheres de sopa de iogurte desnatado, uma colher de sopa de granola light e uma colher de sopa de óleo de coco.
Opção 2 - Vitamina com óleo de coco
Um copo de 200 ml de leite de soja batido com meia xícara de chá de morango (ou uma polpa de morango congelado), mais uma colher de sopa de óleo de coco e gelo.
Pode ser consumida com dois biscoitos salgados integrais com uma colher de sobremesa de homus (pasta de grão-de-bico) ou creme de ricota light.
Opção 3 - Suco com gengibre e óleo de coco
Uma xícara de chá de morango fresco ou congelado batido com duas fatias finas de melão; uma colher de chá de gengibre ralado e uma colher de sopa de óleo de coco e gelo.
Pode acompanhar uma fatia de pão integral na chapa com uma fatia de queijo branco e orégano.