Alguns jogadores da Seleção Brasileira, que está representando o País na Copa do Mundo no Catar, estão apresentando sintomas gripais.
Apesar disso, a delegação e os jogadores que manifestaram os sinais não foram submetidos a testes de Covid-19.
A explicação para isso foi dada pelo coordenador técnico da seleção brasileira, Juninho Paulista, em coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (29):
"Na hora da avaliação médica não passou nem perto de fazer esse tipo de teste (da Covid-19)", pontuou.
Inclusive, no mesmo dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prometeu divulgar um pronunciamento do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, sobre o assunto.
QUAIS JOGADORES APRESENTARAM SINTOMAS GRIPAIS NA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Jogadores essenciais da seleção brasileira apresentaram sintomas gripais nos últimos dias, como Antony, Lucas Paquetá e Neymar, como febre, comuns à Covid-19.
O auxiliar técnico, César Sampaio, comentou que os médicos falaram que os sintomas apresentados seriam resposta à adaptação do clima dos atletas:
“Tivemos alguns casos, como o Antony, de virose. Mas os médicos acharam algo normal de adaptação ao novo ambiente, ao clima. Antony entrou e veio uma boa performance. Não me sinto capaz de me aprofundar um pouco mais. É uma área de saúde”, comentou.
SINTOMAS COVID-19
Os jogadores da seleção brasileira apresentaram alguns dos sintomas mais conhecidos da Covid-19.
Confira abaixo os sinais mais recorrentes que também são relacionados à nova onda da Covid-19 no mundo:
- Cansaço extremo;
- Dor no corpo;
- Dor de cabeça;
- Coriza;
- Congestão nasal;
- Dor de garganta.