Com estado de saúde complicado, o Rei do Futebol se encontra internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, por conta de um câncer de intestino.
A doença já está em estado de metástase, ou seja, as células cancerígenas começaram a invadir outros órgãos, como pulmão e fígado, deteriorando o estado de saúde.
Por conta desta situação, o Rei do Futebol está recebendo cuidados paliativos com a finalidade de reduzir as dores e amenizar os sintomas.
Contudo, de acordo com suas filhas, algumas situações prévias fizeram o estado de saúde de Pelé piorar.
QUAL É O ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ HOJE? SAIBA O QUE ACONTECEU COM PELÉ
Segundo suas filhas Kelly e Flavia, em fala ao Fantástico, Pelé foi afetado pelo novo coronavírus, sendo esse um dos fatores que contribuiu para o agravamento do seu quadro clínico.
A piora do estado de saúde do Rei do Futebol ocorreu pela conjunção de fatores como o câncer, a quimioterapia e a covid-19.
Contudo, durante a entrevista, Flavia Arantes revelou mais acerca do estado de saúde de Pelé, afirmando que o ex-jogador não está na UTI e, até o momento, fora de risco:
“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, pontuou.
SITUAÇÃO DE PELÉ
Segundo o último boletim informado pelo Hospital Albert Einstein, Pelé está estável, mas ainda não existe previsão de alta para o Rei do Futebol.
O quadro clínico do lendário camisa 10 da seleção brasileira se tornou preocupante após a divulgação de informações apuradas pela Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, Pelé teria entrado em cuidados paliativos, o que indicaria uma piora do seu quadro clínico.
VEJA A HOMENAGEM FEITA PELA FIFA A PELÉ NO CATAR COM DRONES NO VÍDEO ABAIXO:
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Pelé tentou acalmar seus fãs em publicação nas suas redes sociais, se mostrando grato por todo o amor recebido:
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo”.
“Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, comentou.