Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.
Quando deu entrada, o ex-jogador Pelé foi diagnosticado com anasarca (inchaço generalizado) e síndrome edemigêmica (edema generalizado), enquanto já tratava de um câncer de intestino, desde 2021.
Pelé precisou realizar uma reavaliação da terapia quimioterápica, a qual tratava de um tumor no cólon, mas havia parado de responder, sendo encaminhado para um tratamento de cuidados paliativos.
Nesta segunda-feira (12), Pelé recebeu uma visita da sua filha, Kelly Nascimento, que publicou fotos ao seu lado.
PELÉ: PAPA FRANCISCO está REZANDO pela SAÚDE do EX-JOGADOR
ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO DE PELÉ:
Os médicos que estão acompanhando o quadro do rei Pelé revelaram que o paciente está apresentando uma melhora progressiva.
"Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis", garantiram os especialistas.
O boletim médico desta segunda-feira (12) é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
De acordo com informações divulgadas pela Folha de SP, o câncer de Pelé se espalhou para o pulmão e fígado, e no momento só estão sendo adotadas práticas para reduzir a dor e dar conforto.
Em entrevista ao Fantástico no último dia 4, os familiares de Pelé enfatizaram que o estado de saúde do ex-jogador estava menos grave do que o divulgado em muitos sites de notícia.
"Ele não está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], não está em risco. Está em tratamento", explicou Kelly Nascimento.
Até o momento, não há previsão de alta para Pelé.