Nos últimos 27 dias, fãs do rei Pelé encontram-se apreensivos e preocupados com a saúde do ex-jogador e tricampeão mundial da seleção brasileira.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, precisou ser internado no dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o primeiro boletim médico divulgado no dia 6 de dezembro, Pelé precisou ser internado em decorrência de um quadro de infecção respiratória e para passar por uma reavaliação quimioterápica.
Pelé luta há mais de um ano contra um câncer de cólon. A doença também espalhou tumores no fígado e pulmão do ex-jogador.
SAÚDE DE PELÉ PIOROU
Na última quarta-feira (21), os fãs de Pelé receberam notícias desanimadoras a respeito do estado de saúde do craque.
Em um novo boletim, os médicos informavam que Pelé havia apresentado um "progressão da doença oncológica", ou seja, um avanço do câncer de cólon.
O boletim também informava que Pelé requeria maiores cuidados relacionados às disfunções renais e cardíacas.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ ATUALIZADO: veja como está o REI DO FUTEBOL
PELÉ ESTÁ SOB CUIDADOS PALIATIVOS?
Após a internação de Pelé, alguns jornais divulgaram a informação de que o craque já não estaria mais respondendo à quimioterapia e estaria recebendo cuidados paliativos.
Em entrevista recente ao programa 'Fantástico', da Rede Globo, Flávia Nascimento, uma das filhas do ex-jogador, afirmou que não procedem as informações de que Pelé esteja sob cuidados paliativos.
"É muito injusto falar que ele está em fase terminal, que é tratamento paliativo. Não é isso. Acreditem na gente", disse Flávia.
LEIA MAIS: Entenda como está PELE e tudo o que se sabe sobre ESTADO DE SAÚDE do ex-atleta
MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA no VILA BELMIRO preocupa FÃS de PELÉ
O QUE SÃO CUIDADOS PALIATIVOS?
Os cuidados paliativos são uma modalidade de cuidado que contribui para que doenças tenham o menor impacto possível na qualidade de vida dos pacientes e para as pessoas (amigos, familiares) ao seu redor.
Entenda mais sobre o que são os cuidados paliativos no vídeo abaixo.
PELÉ em CUIDADOS PALIATIVOS? O que isso SIGNIFICA