Nesta quinta-feira (5), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), após informar que teve um diálogo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) sobre as medidas recomendadas pelo decreto publicado pelo governo de Raquel Lyra, publicou nota com orientações aos servidores médicos vinculados à saúde pública do Estado.
Confira os destaques da nota referente ao DECRETO DE RAQUEL LYRA
DECRETO RAQUEL LYRA - MÉDICOS EM LICENÇA-PRÊMIO
"Os colegas em gozo de licença-prêmio deverão solicitar análise e nova autorização da licença à chefia atual do serviço."
DECRETO RAQUEL LYRA - MÉDICOS CEDIDOS
"Os colegas cedidos deverão se apresentar aos órgãos de origem e solicitar a instituição atual que renovem a solicitação da cessão, caso seja necessário."
DECRETO RAQUEL LYRA - SIMEPE FAZ RECOMENDAÇÕES
"O Simepe segue reafirmando seu compromisso com a categoria, orientando a manutenção dos postos de trabalho e a assistência à população pernambucana."
DECRETO DE RAQUEL LYRA: ENTENDA
O decreto de Raquel Lyra foi publicado originalmente no dia 3 de janeiro no Diário Oficial do Estado. Uma republicação foi feita com algumas modificações no dia seguinte.
O texto determinou a exoneração de 2.754 servidores comissionados.
Depois de exonerar esses mais de 2 mil servidores comissionados no decreto publicado no dia 3 de janeiro, a gestão Raquel Lyra trabalha na iminência do esvaziamento de algumas repartições.