Na madrugada da última quinta-feira, a informação de que Preta Gil havia sido internada às pressas, no Rio de Janeiro, veio a público, e foi, posteriormente, confirmada pela artista.
Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, afirmou que que Preta havia apresentado um quadro de enxaqueca na última quarta-feira (4) e que, ao ser encaminhada ao hospital, foram necessários exames e internação.
Nesta terça-feira (10), já diagnosticada, a artista retornou às redes sociais. Acompanhe nesta matéria:
O QUE ACONTECEU COM PRETA GIL?
Aos 48 anos, Preta Gil foi hospitalizada, após apresentar o quadro, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, na útima quinta-feira (5). A cantora permaneceu internada por seis dias.
Já em estado estável, a artista veio a público, no domingo seguinte (8), e explicou que havia apresentado um quadro de forte dor abdominal.
Essa mensagem vai diretamente para os meus fãs, admiradores e aqueles que emanam amor e boas energias para mim. Sim, eu estou, desde quinta-feira, internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.Preta Gil
Preta também afirmou que havia realizado exames, mas que ainda aguardava o resultado para, assim, ser capaz de obter o diagnóstico preciso.
A artista reforçou positividade quanto ao seu estado de saúde: "Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida" e garantiu retorno:
Assim que tiver informações mais precisas dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês e se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz. Com amor, Preta.Preta Gil
PRETA GIL ESTÁ COM CÂNCER?
Nesta terça-feira (10), através de seu perfil pessoal do Instagram (@pretagil), Preta Gil afirmou já ter recebido o diagnóstico: trata-se de um "adenocarcinoma na porção final do intestino".
Veja a seguir a publicação oficial da artista:
Ver essa foto no Instagram
ADENOCARCICOMA NA PORÇÃO FINAL DO INTESTINO
De acorco com informações do Ministério da Saúde, o adenocarcinoma é um tumor maligno que se orogina em tecidos epiteliais glandulares, produtores de secreção.
O adenoracicoma de cólon é a forma tradicional do câncer de intestino, também chamado de câncer de cólon, mesma doença que acometeu o rescém-falecido Pelé, em 2021.
No sistema digestivo, a doença acomete as células que revestem a superfície interna do órgão, o que, se mal-sucedido o tratamento, pode resultar no comprometimento de forma generalizada do intestino; se iniciado cedo, no entanto, o tratamento oferece 95% de chances de cura.
A artista afirmou que deve iniciar o tratamento já na próxima semana:
Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante.Preta Gil