O Ozempic é um remédio que vem com uma busca crescente recente por conta dos seus efeitos colaterais de emagrecimento.
Inclusive, em relação a isso, a fabricante emitiu um comunicado para mostrar para que o Ozempic serve. É preciso entender todas as recomendações que estão presentes na bula do Ozempic.
Por conta disso, é preciso deixar claro o uso e as recomendações da Ozempic.
OZEMPIC PARA EMAGRECER? ENTENDA AS RECOMENDAÇÕES PRESENTES NA BULA DO OZEMPIC
Conforme comentário da endocrinologista Lúcia Cordeiro, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia/Regional Pernambuco (SBEM/PE), a semaglutida, princípio ativo do remédio, age no sistema nervoso central (SNC), trazendo uma sensação de saciedade:
“Com isso, a medicação reduz o esvaziamento do estômago e melhora a sensibilidade à insulina, o que ajuda na perda de peso”, pontuou.
OZEMPIC BULA: NOVO NORDISK COMENTA SOBRE O USO DO REMÉDIO PARA EMAGRECER E SUAS PRESCRIÇÕES
A Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, recomendou que o uso do remédio deve ser feito com recomendações médicas presentes na Ozempic bula.
No comunicado oficial, a Novo Nordisk pontuou que “não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter Off label, ou seja, em desacordo com a bula de seus produtos”.
Não apenas isso, na nota, a Nova Nordisk confirmou que os únicos remédios disponíveis no mercado para combater a obesidade e sobrepeso são o Saxenda e o Wegovy.
SEMAGLUTIDA: CONHEÇA O "OZEMPIC COMPRIMIDO"
Nos últimos tempos, a Novo Nordisk lançou para o mundo um medicamento revolucionário para pacientes com diabetes tipo 2, o Rybelsus.
O Rybelsus é o primeiro medicamento com efeito similar ao GLP1 (hormônio que estimula a criação de insulina e sensação de saciedade) em formato de pílula e vendido para tratar a diabetes tipo 2.
Diferentemente do Ozempic, o Rybelsus oferece qualidade de vida para aqueles pacientes que se sentem incomodados com as agulhas.
SAIBA COMO O OZEMPIC TRABALHA NO ORGANISMO NO VÍDEO ABAIXO:
OZEMPIC VALOR: SAIBA O PREÇO DO OZEMPIC NAS FARMÁCIAS
O Ozempic não é um remédio acessível para a maior parte da população no País devido ao seu valor elevado.
Atualmente nas farmácias, o custo do remédio varia entre R$ 700 e R$ 900.