O câncer de pâncreas se trata de um dos tipos de câncer de mais difícil identificação e, inclusive, possui uma progressão agressiva no organismo.
Por conta desses fatores, o câncer de pâncreas possui uma alta taxa de mortalidade e, no geral, 5% das mortes por câncer no Brasil são devido a esse problema.
Inclusive, ainda de acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o problema é responsável por quase 1% de todos os tipos de câncer.
CÂNCER DE PÂNCREAS: ENTENDA O QUE É A DOENÇA E COMO TUDO ACONTECE NO ORGANISMO
Apesar de ser raro acontecer aos 30 anos, o câncer de pâncreas começa a ser mais comum a partir dos 60 anos.
Segundo dados divulgados pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), o número de casos de câncer de pâncreas aumenta progressivamente conforme a idade fica mais elevada.
O tumor aparece na região do pâncreas e, na maioria dos casos, não é possível determinar a causa da doença com precisão.
SINTOMAS DE CÂNCER NO PÂNCREAS: CONHEÇA OS PRINCIPAIS SINTOMAS DE CÂNCER NO PÂNCREAS
Para cuidar do câncer de pâncreas é preciso identificar de forma célere os sintomas para que, dessa forma, a ajuda médica seja procurada de maneira precoce.
Confira abaixo os principais sintomas de câncer de pâncreas:
- Anemia;
- Cansaço recorrente;
- Diabetes tipo 2;
- Dor abdominal de leve ou forte que se espalha para as costas;
- Icterícia;
- Perda da vontade de comer;
- Redução do peso corporal.
SAIBA O QUE É O ADENOCARCINOMA, TODOS OS SINTOMAS E COMO O TRATAMENTO É FEITO NO VÍDEO ABAIXO:
REFERÊNCIAS
Instituto Nacional do Câncer (INCA) - https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/cancer/tipos/pancreas. Acessado em 22/02/2023