Uma greve em defesa do piso salarial enfermagem está sendo realizada em dois estados, Pernambuco e Rio de Janeiro, com diversas mobilizações e redução da equipe nos serviços de saúde.
A partir desta segunda-feira (20) está sendo iniciada mais uma semana de movimentos em Pernambuco, que teve concentração realizada na Praça do Derby.
Na terça-feira (21), o ato pelo piso salarial da enfermagem será realizado a noite, contando com apoio de outras regiões. Entenda mais sobre a programação com o seguimento da matéria.
SINDICATO SE RUINE COM GESTÃO DE PREFEITURA PARA DISCUTIR O PISO:
O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Saten-PE) divulgou nas redes sociais a programação das duas primeiras movimentações desta semana em defesa do piso salarial da enfermagem no estado.
Segunda-feira (20):
- 8h - Concentração na Praça do Derby;
-
11h - Encontro com a gestão de da prefeitura Olinda para cobrar o piso salarial da enfermagem;
-
13h - Reunião com a comitiva do presidente Lula para discutir o futuro do piso da enfermagem;
-
20h - Reunião pelo Zoom Meetigns para condensar as informações do dia.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Categoria tem CONQUISTA IMPORTANTE
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ATO EM PERNAMBUCO DIA 21
Já no dia seguinte, a terça-feira (21), a movimentação pelo piso salarial da enfermagem também será na Praça do Derby, mas no período da noite.
Serão recepcionados profissionais que vem em caravanas de todo o estado de Pernambuco para lutar pelo piso salarial da enfermagem.
Peço ajuda a toda enfermagem brasileira para garantirmos nosso ato de greve aqui no estado.presidente do Saten-PE, Francis Herbert
LEIA MAIS: STF recebe protocolo de revogação da liminar da suspensão do PISO SALARIAL ENFERMAGEM no Congresso