Durante uma transmissão ao vivo do podcast Fala Ordinário, do Recife Ordinário, o prefeito do Recife, João Campos, falou sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem.
A entrevista foi concedida pelo prefeito na noite desta quinta-feira (30). Na ocasião, uma ouvinte perguntou à João Campos quando o piso dos professores seria pago.
Após comentar a pergunta da ouvinte, ele falou também sobre o pagamento dos novos valores para os profissionais da enfermagem, que estão na luta para liberar o pagamento do piso da enfermagem.
O prefeito do Recife, João Campos, participou de uma entrevista ao vivo no podcast Fala Ordinário, do Recife Ordinário, nesta quinta-feira (30).
Leia nesta matéria:
- Piso salarial da enfermagem foi suspenso ano passado
- O que falta para pagar o piso salarial da enfermagem?
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM FOI SUSPENSO NO ANO PASSADO
Em setembro de 2022, a lei que determina quais serão os valores do piso salarial da enfermagem foi suspens.
A decisão foi tomada ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, em razão de não haver fonte de financiamento o bastante para custear os gastos com o pagamento do piso da enfermagem nos próximos anos.
O QUE FALTA PARA PAGAR PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM?
O prefeito João Campos relembrou aos ouvintes que o piso salarial da enfermagem está suspenso pelo STF e somente o ministro Barroso pode liberar o pagamento dos novos valores para a categoria.
Está suspenso. Suspenso pela Justiça. Não depende da gente fazer. Só depende, só pode fazer isso quando for autorizado pelo ministro Barroso.João Campos, prefeito do Recife.
Na entrevista, o prefeito também comentou que o presidente Luiz Inácico Lula da Silva (PT) "disse que está negociando com o Supremo para poder repassar recursos para as Santas Casas, hospitais filantrópicos" para poder bancar o piso salarial da enfermagem.