Com o Estadão Conteúdo
A liberação de R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso salarial da enfermagem foi anunciada pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, nesta quinta-feira (13).
O anúncio foi feito durante um evento na prefeitura de Araraquara (SP). Segundo a ministra, o valor foi liberado por meio de uma nota técnica que abre esse espaço para viabilizar o pagamento do piso da enfermagem.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
A partir desta nota técnica assinada por Tebet, o pagamento do piso salarial da enfermagem não será apenas pela União, mas também por Estados e municípios.
De acordo com a ministra, o documento já foi enviado à Casa Civil e seguirá para o Congresso após assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O que está indo para o Congresso Nacional é um espaço fiscal de R$ 7,3 bilhões para que a União ajude os Estados e municípios a cobrirem a conta do piso dos enfermeiros", disse.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ESTÁ SUSPENSO
O pagamento do piso salarial da enfermagem é muito aguardado pelos profissionais da categoria.
Isso porque o piso da enfermagem está suspenso desde setembro do ano passado, sob a justificativa de que não existem fontes de financiamento o sufuciente para bancar o orçamento até 2027, como prevê a Lei.