Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
Piso da Enfermagem

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: COFEN pede REVOGAÇÃO DA LIMINAR que impediu validade do PISO; entenda

Barroso votou para que sua liminar para pagamento do piso fosse mantida baseada em critérios estipulados para realização do pagamento.

Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 01/06/2023 às 19:34
Contradições ou omissões do STF para com o piso salarial enfermagem são questionadas pelo Cofen - Poder 360

Nesta quinta-feira (1º), o Cofen (Conselho Nacional de Enfermagem) pediu que fosse revogada integralmente a liminar que impediu a validade do piso da enfermagem.

A entidade solicita que a decisão do ministro Luís Roberto Barroso seja revogada alegando que "a manutenção parcial da medida cautelar impõe risco ao princípio da separação dos poderes".

JULGAMENTO INTERROMPIDO

Desde a última quarta-feira (24/05) o julgamento sobre o piso da enfermagem foi suspenso após um pedido do ministro Gilmar Mendes, que solicitou mais tempo para analisar a decisão de Barroso.

Barroso votou para que sua liminar para pagamento do piso fosse mantida baseada nos critérios estipulados por ele para realização do pagamento.

O ministro Edson Fachin foi contra e votou para que os valores fossem pagos imediatamente, seja para o setor público ou privado.

Enquanto o julgamento não retorna, o que vale é a decisão de Barroso, com pagamento nos seguintes critérios:

Segundo informações do portal Jota, o Cofen informou que a decisão de Barroso foi assertiva, "ainda que por si só não figure como medida ideal para a necessária valorização da categoria de saúde".

QUAL O VALOR DO PISO DA ENFERMAGEM?

Leia Também

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS