O cantor Gilberto Gil, 80, desabafou sobre a descoberta e tratamento de câncer de uma de suas filhas, a também cantora Preta Gil, 48. Veja relato baixo:
Preta Gil lida com o diagnóstico de câncer no intestino ainda este ano enquanto estava em turnê com o pai.
CÂNCER PRETA GIL
O câncer de intestino ou câncer colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso ou no reto.
O histórico familiar é um fator que aumenta o risco para o câncer de intestino, mas ele também pode ser causado por maus hábitos de vida.
Segundo Preta Gil em entrevista para o Fantástico, a artista desconfiou do câncer de intestino quando, ao acordar, percebeu que estava escorrendo sangue pela sua perna. Ela também vinha sentindo dores de cabeça e crises de hipertensão.
GILBERTO GIL
Em entrevista para a revista Veja, Gil detalhou a sua angústia em acompanhar o processo da filha contra o câncer.
"É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante. Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos, e leio a respeito.
Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual", afirmou o artista
O ícone da música brasileira apontou ter esperanças, mas que não descarta o pior:
"Juntamente a isso, temos de lidar com a ameaça da morte. Tenho dito palavras de resignação em relação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura", completou ele.