Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: mais uma portaria do Ministério da Saúde será publicada para acertar repasses

Ministério da Saúde publicará nova portaria com atualizações do piso salarial enfermagem

Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 22/06/2023 às 8:12 | Atualizado em 23/06/2023 às 8:28
A categoria repudiou a relação da carga horária com o valor do piso salarial da enfermagem presente na primeira cartilha. - JULIA PRADO/MS

O Ministério da Saúde têm exercido um papel essencial no processo ligado a implementação do piso salarial enfermagem de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.

A publicação de portarias ligadas ao repasse dos valores necessários para que as instituições nacionais arquem com as despesas do piso salarial da enfermagem se tornou algo recorrente.

Diante disso, o deputado federal e presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Farias, revelou que o Ministério da Saúde ainda deve publicar mais uma portaria.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso


NOVA PORTARIA DO PISO DA ENFERMAGEM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE:

Segundo o deputado, a portaria deve conter os dividendos do piso salarial da enfermagem, a fim de acertar os últimos ajustes da distribuição dos recursos - que já estão disponíveis.

Depois que o Ministério da Saúde publicar essa portaria vamos para cima de todas as instituições desse país cobrar o início do pagamento imediato do piso salarial da enfermagem
Bruno Farias

LEIA MAIS: PISO SALARIAL ENFERMAGEM TABELA: veja NOVOS VALORES por carga horária proporcional após mudanças no STF

"Sei que estamos cansados e descrentes mas quero reafirmar meu compromisso de lutar todos os dias pra este dinheiro chegue nos contracheques!", garantiu.

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo


DEPUTADO COBRA PISO SALARIAL ENFERMAGEM NO STF:

Além da cobrança no Ministério da Saúde, o presidente do Coren-MG também foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pressionar os ministros sobre o processo do piso salarial da enfermagem.

"Recebi retornos positivos e tenho fé que vamos formar maioria a nosso favor. Vamos vencer mais esta batalha e encerrar de uma vez por todas esta novela", afirmou.

O julgamento da suspensão do piso salarial enfermagem no STF irá retornar nesta sexta-feira (23), para revelação do voto dos demais ministros que ainda não o computaram nos prazos anteriores.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Deputado Federal Bruno Farias (@brunofariasmg)

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS