O Ministério da Saúde têm exercido um papel essencial no processo ligado a implementação do piso salarial enfermagem de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.
A publicação de portarias ligadas ao repasse dos valores necessários para que as instituições nacionais arquem com as despesas do piso salarial da enfermagem se tornou algo recorrente.
Diante disso, o deputado federal e presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Farias, revelou que o Ministério da Saúde ainda deve publicar mais uma portaria.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
NOVA PORTARIA DO PISO DA ENFERMAGEM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE:
Segundo o deputado, a portaria deve conter os dividendos do piso salarial da enfermagem, a fim de acertar os últimos ajustes da distribuição dos recursos - que já estão disponíveis.
Depois que o Ministério da Saúde publicar essa portaria vamos para cima de todas as instituições desse país cobrar o início do pagamento imediato do piso salarial da enfermagemBruno Farias
"Sei que estamos cansados e descrentes mas quero reafirmar meu compromisso de lutar todos os dias pra este dinheiro chegue nos contracheques!", garantiu.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
DEPUTADO COBRA PISO SALARIAL ENFERMAGEM NO STF:
Além da cobrança no Ministério da Saúde, o presidente do Coren-MG também foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pressionar os ministros sobre o processo do piso salarial da enfermagem.
"Recebi retornos positivos e tenho fé que vamos formar maioria a nosso favor. Vamos vencer mais esta batalha e encerrar de uma vez por todas esta novela", afirmou.
O julgamento da suspensão do piso salarial enfermagem no STF irá retornar nesta sexta-feira (23), para revelação do voto dos demais ministros que ainda não o computaram nos prazos anteriores.
Ver essa foto no Instagram