Após descumprir promessa feita sobre o pagamento do piso salarial enfermagem, a prefeitura de Tambaú, município de São Paulo, recebeu uma nota de repúdio dirigida pelo Coren-SP.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), emitiu um comunicado pressionando a gestão municipal para o cumprimento do compromisso da prefeitura, firmado com o piso da enfermagem.
Além disso, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Tambaú, nesta quarta-feira (26), cobrando a liberação do piso salarial da enfermagem na região.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023
COREN-SP COBRA CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
Na nota divulgada pelo Coren-SP, a entidade reivindica o cumprimento da Lei 14.434, do piso salarial da enfermagem, ao prefeito de Tambaú, Leonardo Teixeira Spiga Real.
Além disso, foi citado outro acordo descumprido - referente a redução da jornada de trabalho da enfermagem, de 40h para 30h semanais - o que atrasa a tramitação na Câmara de Vereadores.
A atual gestão municipal não sinaliza o cumprimento do pacto assumido com a enfermagem e tarda ao não enviar o projeto de lei que regulamenta a adequação da jornada e dos vencimentos [...] Solicitamos das autoridades municipais a urgente obediência ao acordo outrora firmado.Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP)
Veja quando o piso salarial da enfermagem foi aprovado na Câmara dos Deputados:
AUDIÊNCIA EM FAVOR DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
O Coren-SP foi representado pelos conselheiros Luciano Santos e Anderson Rodrigues na audiência pública em Tambaú, após a prefeitura descumprir o acordo firmado com o piso salarial da enfermagem.
“O conselho retorna ao município para solicitar o urgente cumprimento da lei e do acordo firmado e também se coloca a disposição da gestão municipal para colaborar com a construção da política de valorização da enfermagem de Tambaú”, afirmou Luciano.
LEIA MAIS: Piso salarial enfermagem: entenda como aposentados serão beneficiados com o piso da enfermagem
No último mês de maio, a gestão municipal prometeu pagar piso salarial enfermagem em sua totalidade e reduzir a jornada de trabalho dos agentes da categoria para trinta horas semanais.