Em 14 de julho, o Ministério da Saúde (MS) divulgou uma nota contendo informações detalhadas sobre o progresso do piso salarial enfermagem no âmbito do governo federal.
Além de confirmar o aumento de acordo com a tabela do piso salarial da enfermagem, também foi assegurado o pagamento dos valores retroativos desde maio deste ano.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
QUANDO O PISO SALARIAL ENFERMAGEM VAI SER PAGO?
Nesta nota, o Ministério da Saúde previu que o piso salarial da enfermagem pode ser depositado na folha de pagamento dos profissionais no mês de agosto.
O Ministério da Saúde está em processo de implementação do piso em sua folha de pagamento, buscando incluir o pagamento já no próximo contrachequenota do Ministério da Saúde
No entanto, a publicação da portaria do MS com as normas de pagamento do piso salarial da enfermagem, que inicialmente estava prevista para o dia 14 de julho, foi adiada.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
MINISTÉRIO DA SAÚDE ADIA PUBLICAÇÃO DE PORTARIA DO PISO:
O atraso na publicação da portaria se deve a erros identificados nas informações fornecidas pelos Estados e municípios sobre os dados necessários para o piso salarial da enfermagem.
Para que a portaria seja elaborada, é necessário que o governo realize um cálculo para determinar o montante e a forma de transferência dos valores relativos ao piso salarial da enfermagem.
O Ministério da Saúde indicou que os municípios têm até a próxima sexta-feira (4) para computar as atualizações cadastrais no InvestSUS, para que seja concluído o levantamento do piso salarial enfermagem.