A menstruação nem sempre é uma visita muito bem-vinda. Mesmo sendo essencial para entender como o nosso corpo funciona, lidar com os sangramentos mensais pode ser bem desconfortável.
Caso tenha pintado uma viagem surpresa, uma noite especial ou um dia na piscina e a data bate com a sua próxima menstruação, ainda há solução.
Com isso, parar de menstruar por alguns dias pode ser uma alternativa para conseguir aproveitar mais um acontecimento específico.
Essa prática, quando acompanhada por um profissional de saúde, não tende a ser prejudicial à saúde. Mas contar com o Dr. Google pode ser uma péssima escolha.
Sendo assim, confira a seguir algumas opções para cortar a menstruação de forma mais saudável.
Quais remédios tomar para parar de menstruar?
Antes de tudo, lembre-se de sempre consultar um/a ginecologista antes de ingerir qualquer medicamento, para garantir a sua segurança.
Outro lembrete importante é nunca usar a pílula do dia seguinte como uma estratégia para parar de menstruar.
Além de essa não ser a função desse tipo de medicamento, você arrisca reduzir a eficácia da pílula no seu organismo e ainda terá que lidar com uma bomba de hormônios no seu organismo.
Chá para parar de menstruar:
1 — Chá de gengibre
O chá de gengibre ajuda em muita coisa: artrite, má circulação, pressão alta, dores musculares, colesterol alto, resfriado, gastrite e até mesmo no emagrecimento.
Em certa quantidade ele também pode causar a contração do útero, estimulando a menstruação.
2 — Chá frio de folhas de rabanete
As folhas de rabanete têm saponinas e alcaloides que levam a musculatura lisa do estômago, intestino e útero a contrair. E assim, fazem com que a menstruação desça antes do tempo.
3 — Chá de orégano
O chá de orégano também traz muitos benefícios como controle de pressão arterial, auxílio em tratamentos de insônia, ação antibacteriana e anti-inflamatória, entre outras vantagens.
4 — Chá de sene
Apesar de não ser uma das ervas mais famosas desta lista, o chá de sene também entra aqui como uma das que estimulam a contração do útero. E, assim, a menstruação.
Atenção: por ter um efeito laxante, é normal que após tomar o chá ocorra episódios de diarreia, principalmente se essa pessoa não estiver sofrendo de prisão de ventre.