Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
Piso salarial da enfermagem

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: PROTESTO da ENFERMAGEM? Categoria de GRANDE ESTADO fará um PROTESTO pelo não PAGAMENTO do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Veja detalhes sobre o protesto da enfermagem pelo não pagamento do piso salarial da enfermagem

Cadastrado por

Matheus Melquiades

Publicado em 25/09/2023 às 8:02 | Atualizado em 02/11/2023 às 9:39
Protesto em cobrança ao Governo de Pernambuco pelo pagamento do piso salarial enfermagem ocorreram na última sexta (22) - RENATO RAMOS/JC IMAGEM

O piso salarial da enfermagem foi um direito aprovado em diversas frentes, mesmo com diferentes moldes o piso salarial da enfermagem já foi aprovado pelo Congresso Nacional e pelo Supremo Tribunal Federal.

O Congresso Nacional aprovou o pagamento do piso salarial da enfermagem de forma integral para toda a categoria, já o STF aprovou diferentes moldes para o pagamento do piso salarial da enfermagem nos setores público e privado.

Depois de mais de um ano e de tantas etapas, a categoria da enfermagem se pergunta quando poderá contar com o pagamento do piso salarial da enfermagem na conta.

Protestos acontecem pelo não pagamento do piso salarial da enfermagem

A categoria da enfermagem de Pernambuco irá protestar pelo fato dos retroativos do piso salarial da enfermagem não terem sido pagos dentro do prazo, que acabou no dia 22/09.

Os protestos acontecerão nesta segunda-feira (25) as 8h, e o ato deve começar com a categoria protestando na praça do Derby, no Recife, e depois haverá caminhada em direção à Secretaria Estadual de Administração, no Pina. De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert.

Leia Também

Quando deve ser pago o piso salarial da enfermagem em Pernambuco

Na próxima sexta-feira (29), mais uma rodada de pagamentos do piso salarial da enfermagem, mas a enfermagem não se sente segura em relação a todos receberem estes valores.

"O pagamento [anunciado] para dia 29 é para os servidores diretos do governo do Estado. Ela [Raquel Lyra] não garante profissionais na OSS e filantrópicos, que também recebem repasses do governo estadual", disse a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEE), Ludmilla Outtes.

GREVE GERAL DA ENFERMAGEM pelo PISO SALARIAL da ENFERMAGEM

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS