Stephany Brito, irmã do ator Kayky Brito, revelou que seu filho foi diagnosticado com celulite ocular durante a manhã do último domingo (24).
Após passar diversos dias ao lado do irmão, que sofreu um atropelamento no último dia 02 de setembro, Stephany também precisou levar seu filho Enrico para o hospital.
>> O que aconteceu com Kayky Brito? Entenda acidente
O QUE É CELULITE OCULAR?
De acordo com Stephany, as suspeitas iniciaram após Enrico apresentar alguns sintomas no olho. Depois de passar por procedimentos médicos, o filho teve alta ainda nesta terça-feira (26).
"Desde ontem cedo no hospital com meu filho, e seguimos por aqui cercado de muito amor, paciência, carinho, cuidados e super-heróis. Tô com o coração partido por não poder estar com meu irmão, mas cuidando com todo amor do mundo do menininho mais corajoso e amado da mamãe.", afirmou Stephany nas redes sociais.
A celulite ocular é uma infecção bacteriana, que atinge a região da face, pode ser dividida em orbitária e pré-septal. A última é considerada mais comum e afeta a região externa do olho, enquanto a primeira é considerada o caso mais grave, na região interna.
CELULITE BACTERIAVA É GRAVE? Entenda o que causa a celulite ocular
Em ambos os casos, há o risco do comprometimento da visão e da disseminação da infecção pelo corpo, se não tratado adequadamente.
Costuma atingir bebês e crianças, por conta do frágil sistema imunológico, e tem como principais causas feridas na pele, espinhas, picadas de inseto, dermatites, entre outras condições que possam levar bactérias através do contato com a visão.
Quais são os sintomas da celulite ocular?
Confira os 5 principais sintomas da condição:
- Inchaço intenso das pálpebras;
- Vermelhidão;
- Diminuição da capacidade de enxergar
- Dor e dificuldade para movimentar o olho;
- Dor de cabeça.
TRATAMENTO
O tratamento inclui o uso de antibióticos prescritos pelos médicos e, dependendo da evolução da doença, casos de internação para drenagem da secreção.
Esta matéria não substitui o diagnóstico de um médico, portanto, é sempre aconselhável a busca por um profissional de saúde para tratamentos adequados.