Nesta segunda-feira (23), os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realizaram uma paralisação de 12 horas em defesa do piso salarial enfermagem.
Segundo informações do sindicato, cerca de 1/3 dos servidores aderiram à paralisação pelo piso salarial da enfermagem, que ocorreu das 7h às 19h.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023
PISO SARIAL DA ENFERMAGEM: COMO OCORREU A PARALISAÇÃO:
A decisão de realizar a mobilização a favor da efetivação do piso salarial da enfermagem foi tomada em uma assembleia geral na última quarta-feira (18/10).
Além da paralisação, também foi realizada uma manifestação em frente ao Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), no Centro de Belo Horizonte.
Faixas eram levantadas com frases como: “Valorizar a enfermagem é valorizar a vida! Piso salarial já”, e “Servidores do Ipsemg mobilizados em defesa do piso salarial da enfermagem. Essa luta é de todos!”.
Veja como foi a GREVE GERAL pelo PISO SALARIAL ENFERMAGEM
REAÇÃO DO GOVERNO COM PRESSÃO PELO PISO DA ENFERMAGEM:
A ação foi organizada de forma a manter uma escala mínima de funcionários trabalhando, garantindo que os serviços do Ipsemg não fossem prejudicados para aqueles que dependem deles.
Segundo a presidente do sindicato, Antonieta Dorledo, o objetivo da paralisação é chamar a atenção das autoridades para obter uma resposta sobre o piso salarial da enfermagem.
Até o momento, o governo de Minas Gerais não se pronunciou, nem agendou uma reunião para tratar das reivindicações do Sisipsemg em relação ao piso salarial enfermagem.