Um homem de 28 anos identificado como David da Silva Lemos é o principal suspeito da morte dos seus quatro filhos de 3, 6, 8 e 11 anos. Os corpos das crianças foram encontrado em uma casa de Alvorada, Rio Grande do Sul, na noite dessa quarta-feira (14).
PAI É SUSPEITO DE MATAR OS QUATRO FILHOS
A polícia está investigando as mortes das crianças. Os garotos eram filhos do suspeito com uma mulher de 24 anos, que teve a identidade preservada. Juntos por 12 anos, o casal teria se separado em setembro deste ano após um caso de violência doméstica e compartilhavam a guarda dos filhos.
No momento do crime as crianças estavam visitando o pai. As três mais velhas foram encontradas com mais de dez golpes de faca no peito e nas costas, segundo a polícia. Já a criança de 3 anos, estava com sinais de asfixia.
De acordo com a polícia, o suspeito teria dado calmante para as crianças e depois as matado.
"Ele disse que já tinha dado um chá pela manhã para as crianças, elas entravam em relaxamento. E sufocava elas com um travesseiro e depois de sufocar desferiu as facadas", afirmou delegado Edimar Machado, responsável pelas investigações, em um televisão local.
Segundo a perícia, a suspeita é de que os filhos tenham sido mortos na terça-feira (13), entre 12h e 24h antes do horário em que a polícia chegou ao local, por volta das 19h30 da quarta.
O delegado relatou também que o homem teria enviado mensagens com ameaças à mãe das crianças no fim da tarde de terça-feira (13), quando a polícia suspeita ter ocorrido o crime.
"Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde", disse Idenise Martins da Silva, a avó das crianças, à RBS TV.
SUSPEITO É PRESO
O homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (14), em um hotel na capital. A polícia informou que o suspeito teria confessado o crime durante a prisão, mas, durante depoimento na delegacia, optou por ficar em silêncio.