Um homem percebeu que foi vítima de um golpe de forma inusitada. Após fazer o pagamento de R$ 2,8 mil pelo aluguel de uma casa praia no Guarujá, São Paulo, a vítima recebeu uma mensagem do próprio golpista informando o crime. As informações do G1 e UOL
Segundo a vítima, que é agricultor, o anúncio da residência foi encontrado por ele nas redes sociais. Ele teria checado algumas informações para tentar garantir a veracidade da proposta antes de fazer a reserva.
VÍTIMA DE GOLPE
"Quando nós fizemos a reserva, a gente checou muitas coisas. O Google Maps, o Street View tinha o endereço dele lá, tudo certinho. Não tinha como duvidar que isso não fosse um golpe", afirmou o agricultor a EPTV.
Após isso, o criminoso entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp informando que o acerto se tratava e um golpe.
"Bom dia Sérgio, estou entrando em ctt para pedir que não vá ao local, pois nada do que conversamos existe, tudo não passou de golpe, infelizmente é nosso trampo, estou avisando para que não de viagem perdida... Deus abençoe vocês", dizia a mensagem.
A situação gerou uma frustração para a vítima que iria viajar com 15 pessoas para o local. "Foi uma frustração muito grande, ia a família toda, 15 pessoas, e estavam todos animados porque era dois dias antes da viagem. Minha irmã veio dos Estados Unidos e iria também", relatou ao G1.
ANÚNCIO FALSO DE ALUGUEL DE CASA DE PRAIA
O portal UOL encontrou um perfil no Instagram que se referia ao anúncio falso. A página reunia mais de 16 mil seguidores e apresentava as informações do imóvel: localização de frente para o mar e piscina.
Até o momento não há informações se houve registro de boletim de ocorrência do caso.