Cerca de 40 quilos de artefatos explosivos foram encontrados em uma área de mata, na noite desse domingo (25), no encontro da estrada vicinal 383 com a DF-290, em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal chegou ao local após receber uma denúncia.
A Polícia Civil vai investigar se os artefatos explosivos têm relação com o possível atentado que estava sendo planejado pelo bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa. Ele foi preso, na noite do último sábado (25), e confessou ter montado uma bomba instalada em um caminhão perto do Aeroporto de Brasília.
O explosivo chegou a ser acionado e poderia ter provocado uma tragédia.
De acordo com a Policia Militar do Distrito Federal, além dos 40kg de artefatos explosivos encontrados na mata, 13 coletes à prova de balas e cinco capas de coletes foram achados durante a operação e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.
PRISÃO DE BOLSONARISTA
A Polícia Civil investiga a participação de mais envolvidos na tentativa de explosão de uma bomba em área próxima ao Aeroporto do Distrito Federal.
O empresário George Washington de Oliveira Sousa, do Pará, foi preso, no último sábado (24), e confessou ter armado o artefato, alegando que queria "provocar o caos" em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
O homem é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e tem conexões com outros bolsonaristas que acampam em frente ao Quartel General do Exército.
Duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, além de centenas de munições e cinco emulsões explosivas, foram apreendidos em um apartamento alugado pelo empresário no Sudoeste, bairro de Brasília.