A deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Corteza defendeu, neste domingo (8), que os Estados Unidos pare de conceder refúgio a Jair Bolsonaro (PL) na Flórida.
Desde o fim de 2022, Bolsonaro viajou para Orlando, e está lá desde então, após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PL).
"Cerca de dois anos do dia em que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, nós vemos movimentos fascistas tentarem fazer o mesmo no Brasil", escreveu Alexandria Ocasio-Corteza, no Twitter.
"Nós devemos estar solidários ao governo democraticamente eleito de Lula. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida", finalizou.
Entenda o que foi a INVASÃO NO CONGRESSO em BRASÍLIA por manifestantes pró-BOLSONARO
ENTENDA A INVASÃO EM BRASÍLIA
Manifestantes bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF na tarde deste domingo.
Imagens mostraram os terroristas em grande quantidade vandalizando os prédios dos Três Poderes da República.
No Palácio do Planalto, o grupo entrou pelo Salão Nobre e subiu a rampa para o terceiro andar, onde fica o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente assinou decreto de intervenção federal na segurança do Distrito Federal e houve uma forte reação das forças de segurança, apesar da demora.
Mais de 150 criminosos foram presos em flagrante após a ação efetiva das forças de segurança contra os atos terroristas nos prédios públicos.