Uma mulher de 21 anos viveu momentos de terror após um motorista de aplicativo desviar a rota e dizer que a levaria para "chorar em um lugar mais bonito". Assustada com a declaração, a passageira pulou do carro em movimento e, por pouco, não houve uma tragédia.
O caso aconteceu no começo da semana em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A mulher registrou uma queixa na delegacia.
Em entrevista ao portal G1, ela contou que havia acabado de ser reprovada no exame para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motocicleta.
"Liguei para um amigo e estava conversando sobre isso na hora que entrei no carro. Quando desliguei, o motorista falou 'por que você está triste, moça?'", relatou.
A jovem respondeu que havia sido reprovada no teste de direção, e o motorista perguntou se ela queria conversar sobre isso. Ela falou que não, que só queria ir para casa.
FUGA DE VEÍCULO EM MOVIMENTO
O homem insistiu, segundo ela. "Em um tom maldoso, [ele falou] que estava me levando em um lugar bonito para chorar melhor."
Ela percebeu que ele estava seguindo um caminho contrário ao da casa dela. Foi quando decidiu pular do veículo.
O motorista insistiu para que ela retornasse ao veículo, mas ela não aceitou. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. O suspeito, que chegou a ser levado pela Guarda Municipal Civil à unidade policial, está sendo investigado por violência psicológica contra a mulher.
O QUE DIZ A EMPRESA DE APLICATIVO?
Em nota oficial, a empresa de transporte por aplicativo 99 lamentou o caso e informou que o perfil do motorista foi bloqueado. Disse ainda que mobilizou uma equipe, que tenta contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.
A empresa também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, caso necessário, e afirmou ter segurança como prioridade, além de investir em recursos para oferecer proteção às usuárias, antes, durante e depois das corridas.