A polícia conseguiu capturar um homem suspeito de invadir e roubar condomínios de luxo de famosos como a cantora Anitta e a apresentadora Xuxa. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O homem foi identificado pela polícia como João Paulo Ferreira de Melo Barbosa, de 35 anos. Segundo as investigações, o suspeito agia sozinho e escolhia no Google Maps as casas de luxo que iria invadir para roubar.
COMO O SUSPEITO AGIA NOS CONDOMÍNIOS DOS FAMOSOS?
De acordo com o portal UOL, o suspeito via no Google Maps quais casas de condomínios de luxo tinham terreno baldio ao lado para que ele pudesse escalar os muros ou escadas e ter acesso às casas.
No depoimento à polícia, o homem afirmou que não conhecia os donos e a escolha era "na sorte". Dentro dos quintais, ele aproveitava portas destrancadas e roubava objetos de valor.
Entre os condomínios invadidos, estão o Mansões, onde Anitta tem casa, e o Malibu, onde Xuxa já morou.
As investigações da Polícia Civil indicam o suspeito levava notebooks, joias, relógios de marcas importadas, entre outros produtos de valor. O prejuízo total das vítimas pode passar de R$ 6 milhões.