Uma idosa de 75 anos, conhecida como "Vovó do tráfico" foi presa, no Recife, pela Polícia Civil de Pernambuco. A filha dela, de 40 anos, que também teria envolvimento com o tráfico de drogas, também foi capturada.
De acordo com o delegado Igor Leite, responsável pela investigação, mãe e filha agiam na comunidade da Vila São Miguel, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.
"A droga ficava oculta na casa da idosa. A filha, de 40 anos, ficava na grade da casa, tirando de uma bolsa pequena a droga e repassando aos usuários. Além disso, a maior quantidade da droga ficava escondida na residência", disse o delegado.
No momento da prisão, 221 big bigs de maconha foram apreendidos. Também foram recolhidos materiais utilizados para o embalo das drogas e uma capa de colete balístico.
"Durante a prisão, elas confessaram o tráfico de drogas. Disseram que estavam traficando há pouco tempo na localidade. Mas, segundo a nossa investigação, há pelo menos um mês elas estavam comercializando na comunidade", afirmou Igor Leite.
As drogas, segundo a polícia, eram repassadas por uma facção para mãe e filha.