A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (03), uma operação para prender membros da Torcida Jovem do Sport. Três mandados de prisão devem ser cumpridos, além de um mandado de busca e apreensão de um adolescente.
A operação foi denominada "Impedimento". Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas após uma briga, ocorrida no dia 21 de janeiro deste ano, entre torcidas rivais do Sport e do ABC.
Na ocasião, membros da Torcida Jovem lesionaram gravemente dois torcedores e depredaram veículos, danificando-os e subtraindo bens.
Estão sendo investigados os crimes de lesão corporal gravíssima, dano ao patrimônio, corrupção de menores e incitação à violência.
Operação Impedimento
Estão sendo cumpridos, nesta sexta-feira, três mandados de prisão e quatro mandatos de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Décima Sétima Vara Criminal da Comarca de Recife.
Além disso, há um mandado de busca e apreensão de adolescente, expedido pelo Juízo da Quarta Vara da Infância e Juventude da Capital.
São empregados, na execução da operação, 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.