Com informações da AFP
A manhã desta quarta-feira (05) foi de terror na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina.
Um homem entrou na escola com uma arma branca e matou quatro crianças que estavam no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas por volta das 9h para prestar atendimento às vítimas.
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que o autor do ataque, um homem de 25 anos, se entregou em um batalhão da PM logo após o crime.
Vítimas do ataque
De acordo com a imprensa local, o agressor invadiu o estabelecimento privado com uma machadinha e matou três meninos e uma menina com idades entre 5 e 7 anos.
A polícia confirmou que outras foram levadas para hospitais da cidade.
Pronunciamento de autoridades
Em uma nota, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, disse que acionou "imediatamente" a ação das forças de segurança, que ainda trabalham no local, e ainda decretou três dias de luto oficial.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou o ocorrido em postagem no Twitter: "Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas".
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023