O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, nesta quarta-feira (05), pelas redes sociais, que terá uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debater medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e comunidades.
Na publicação, Dino também prestou solidariedade às famílias das crianças que foram assassinadas e afirmou conhecer a dor que eles estão passando. Veja:
Outros políticos se solidarizaram nas redes
O presidente Lula informou que é "inaceitável" o ataque e chamou de "ato absurdo de ódio e covardia", o crime praticado:
O vice-presidente, Geraldo Alckmin, disse que recebeu a notícia "com angústia e preocupação":
A primeira-dama, Janja, também publicou uma mensagem de solidariedade:
O deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que "não são mais casos isolados" e pediu urgência sobre "formas de previnir e combater ataques violentos nas escolas brasileiras":
Entenda o caso
Na manhã desta quarta (05), um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, Santa Catarina e matou quatro crianças com golpes de machadinha na cabeça.
Além das quatro crianças mortas, outras quatro foram feridas em diferentes estados de gravidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, ele já praticou outros crimes quando era mais novo, inclusive chegou a esfaquear o padrasto.