Um jogador de futebol foi preso em flagrante suspeito de violência doméstica contra a companheira, de 29 anos, que foi encontrada caída em uma rua no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Luiz Fernando da Silva Monte, 31, mais conhecido como Fernando Karanga, foi autuado em flagrante por lesão corporal e encaminhado para audiência de custódia neste domingo (23).
De acordo com a Polícia Civil, após a vítima ser socorrida, o jogador de futebol foi detido e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Lá, Karanga e a mulher, que é da Belarus, prestaram depoimento. As versões deles não foram divulgadas.
A Polícia Civil informou que foi descoberto um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Varginha, Minas Gerais. O motivo também não foi revelado.
Pela manhã, Karanga foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito. Ele estava com marcas de arranhões no pescoço. No deslocamento, não quis falar com à imprensa.
Karanga é natural de Camaragibe, no Grande Recife. Desde 2019, ele joga no Henan FC, time chinês. Ele foi artilheiro jogando pelo Boa Esporte, de Minas Gerais.
Procurado, o advogado dele, César Sales afirmou que só irá se pronunciar após o resultado da audiência de custódia na Justiça.
Até as 20h25 deste domingo, a juíza plantonista não havia divulgado se a prisão do jogador seria convertida em preventiva. Ao mesmo tempo, ele não deverá ser solto, por causa do mandado de prisão em aberto.
O casal, que está junto há cerca de oito meses, teria tido uma discussão, mas sem violência física. Segundo Sales, a mulher não quis solicitar medidas protetivas contra o jogador, mas decidiu retornar à China sem ele.
(Com informações da repórter Dyandra Monteiro, da TV Jornal)