Um taxista de 65 anos foi preso em flagrante após se masturbar na frente de cinco mulheres que estavam numa parada de ônibus, na tarde dessa quarta-feira (12), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A certeza de impunidade era tão grande que o suspeito praticava o ato bem perto da delegacia.
Cansada de presenciar a cena sempre que aguardava o ônibus, ao largar do trabalho, uma doméstica de 56 anos tomou coragem e incentivou que as outras vítimas também procurassem a polícia. Por telefone, em entrevista à coluna Segurança, a mulher deu detalhes do que ocorreu.
"Ontem (quarta-feira), cheguei na parada por volta das 16h30. Ele estava com o pênis para fora se masturbando. Quatro mulheres também viram. Decidi procurar a delegacia e denunciar. A gente precisa se defender", contou a vítima, que terá o nome preservado.
"Já vi esse taxista fazer isso várias vezes, só que ele se masturbava com a mão por dentro da calça. Dessa vez foi pior. Ele sabia o horário que nós, domésticas, saíamos do trabalho. Então fazia isso de segunda a sexta e até dia de sábado. Eu já tinha alertado outras colegas", afirmou a vítima.
"Um homem que tentou agredir o taxista, ontem, ainda se sujou todo."
PRISÃO EM FLAGRANTE NA DELEGACIA DE BOA VIAGEM
Os policiais da Delegacia de Boa Viagem foram até o taxista e deram voz de prisão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e foi encaminhado para audiência de custódia.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ainda não divulgou o resultado.