A Polícia Civil está a procura de um flanelinha suspeito de danificar carros de turistas estacionados em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O homem, identificado por outros colegas, é considerado foragido.
Uma das vítimas prestou queixa na Delegacia de Porto de Galinhas no dia 5 de janeiro. O motorista, cujo nome será preservado, contou que estava com a família voltando de João Pessoa, na Paraíba, quando decidiram parar no cartão-postal pernambucano para comprar "lembrancinhas".
O veículo, um Honda Civic, foi estacionado na Rua Beijupira por volta das 8h30. Cerca de duas horas depois, ao retornar, a família percebeu que havia um arranhão no para-choque traseiro do carro. Mesmo assim, começaram a seguir viagem.
Poucos metros depois, porém, a esposa do condutor percebeu que o para-brisas também estava trincado, com marca de pedrada.
A família retornou ao local e, segundo depoimento, solicitou imagens da câmera de segurança de um comércio que fica na mesma rua. O vídeo mostrou o momento em que o flanelinha danifica o carro.
No depoimento, consta ainda que o motorista não teria dado atenção ao flanelinha no momento em que estacionou o veículo - o que pode ter resultado no ato de depredação.
A investigação está sendo coordenada pelo delegado Ney Luiz Rodrigues.
SUSPEITO JÁ FOI PRESO POR EXTORSÃO
A Delegacia de Porto de Galinhas identificou que o flanelinha investigado chegou a ser preso, em 22 de setembro de 2023, porque havia um mandado em aberto pelo crime de furto. A prisão havia sido determinada pela Vara Única da Comarca de Tamandaré.
Na época, os policiais civis chegaram até o suspeito após denúncias de que ele estaria praticando extorsões contra trabalhadores e turistas no centro de Porto de Galinhas.
Semanas depois do cumprimento de mandado de prisão pelo furto, a Justiça concedeu a liberdade provisória dela.