Terceiro suspeito de matar estudante em assalto a ônibus no Recife segue foragido
Dois meses após latrocínio de Gean Carlos Lopes Júnior, Polícia Civil segue com inquérito aberto para capturar último envolvido no crime
Dois meses após a morte do estudante Gean Carlos Lopes Júnior, de 20 anos, durante um assalto a ônibus no Centro do Recife, a Polícia Civil segue com as investigações para tentar prender o último envolvido no crime. Dois suspeitos, identificados a partir das imagens de câmeras de segurança, já estão presos.
A crime aconteceu no cruzamento das avenidas Guararapes e Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio. Pouco depois de entrar no ônibus BRT da linha 2450 - Camaragibe/Conde da Boa Vista, o estudante foi abordado por três criminosos. Um deles sacou uma faca e o atingiu no abdômen e na perna. Gean chegou a ser socorrido por policiais militares, mas faleceu a caminho do hospital.
RELEMBRE VÍDEO:
Um suspeito foi preso no final do mês de maio, mas não teve nome e idade revelados pela Polícia Civil. O outro foi capturado na noite do dia 11 de junho. Ivan dos Santos Silva, 27, comemorava o aniversário, ao lado de uma ex-namorada em um prostíbulo na Avenida Dantas Barreto, quando recebeu voz de prisão.
Ambos confessaram envolvimento no crime.
A Polícia Civil informou, em nota, que os inquéritos relacionados às prisões preventivas dos dois suspeitos foram concluídos e remetidos à Justiça. Mas não deu detalhes de quem seria o terceiro envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte).
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
"Há ainda um inquérito em aberto, com diligências em andamento, sobre o envolvimento de um terceiro indivíduo", pontuou o texto da assessoria.
Gean Carlos era estudante do quarto período de ciências do consumo na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de militante da União da Juventude Socialista e colaborador do Circuito Universitário de Cultura e Arte de Pernambuco (CUCA-PE). Também trabalhava como operador de caixa em uma casa de show para conseguir viver no Recife. A família é de Caruaru, no Agreste.
ASSALTOS A ÔNIBUS NO GRANDE RECIFE
O mês de maio voltou a registrar aumento dos assaltos aos ônibus que circulam no Grande Recife, segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS). Ao todo, 45 abordagens criminosas foram registradas. O aumento foi de 12,5% em relação ao mesmo período período do ano passado, quando 40 ocorrências foram contabilizadas pela polícia.
O que chamou mais atenção foram os registros na capital pernambucana. Somente em maio, 30 queixas foram somadas (75% do total no Estado). No mesmo período de 2023, foram 21. Além disso, o resultado foi o pior desde novembro, quando 44 ocorrências foram registradas.
No acumulado do ano, de janeiro a maio, 190 assaltos a ônibus foram registrados no Grande Recife. Importante destacar que, ao longo de 2023, 595 ocorrências foram somadas. Aumento de 32,8% em relação a 2022.