TV Jornal/SBT: a casa do futebol

Leia a coluna social deste domingo do Jornal do Commercio
Mirella Martins
Publicado em 14/08/2022 às 0:06
Flamengo tem uma enorme vantagem para o jogo contra o Corinthians Foto: AFP


A TV Jornal/SBT se transformou na casa do futebol brasileiro, sobretudo, com os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Nordeste, Libertadores, Champions League, Copa da UEFA e da Copa América feminina. Sente só: o jogo entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores teve a melhor audiência diária em 2022. Foram quase sete pontos de média-dia na Grande São Paulo. A transmissão completa de Flamengo x Corinthians marcou 20,4 pontos - durante o período de bola rolando e intervalo, o ibope foi de 22,1 pontos.


Academia


A queridíssima Marta Freire toma posse, dia 18, às 19h, na cadeira 52, da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, cujo patrono é Maria Bernadete Neves Pedrosa. Na ocasião, Antonio Palhares Reis e Roberto do Vale também tomaram assento.


BBQ


Os chefs churrasqueiros Bruno BBQ e Marcello Coelho, se juntam com mais 16 chefs para participar do Churras Carva, dia 20, no Jardim Gastro, no Shopping Recife. Bruno irá fazer um cordeiro no fogo de chão e Marcello, especialista em defumação irá preparar um brisket.


Saúde


O grupo do Lide Saúde - Marcos Miranda, Alberto Cherpak, Iran Costa, Lucas Andrade e Romualdo Almeida - realizaram uma escuta com vários atores ligados ao sistema de saúde para elencar uma série de ações. Eles estão organizando um documento e vão apresentar após as eleições na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Governo para discutir um plano de ação para tentar trabalhar os pontos levantados.


Tradição moderna


A Santa Casa de Misericórdia do Recife vai mesclar tradição e inovação para comemorar seus 164 anos. A instituição fez uma parceria inédita com o rapper Zé Brown, que compôs a canção "Cuidado e amor aos pernambucanos" – cujo clipe será lançado amanhã, nas redes sociais oficiais do artista e da instituição. Também haverá uma missa, celebrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, dia 6, às 16h, no Hospital Santo Amaro. A solenidade será aberta ao público e contará com a apresentação do Coral da Santa Casa, sob regência do maestro Eduardo Oliveira. Para o superintendente geral, Genildo Machado Lira, a programação busca renovar a instituição.


Bons ventos


As micro e pequenas empresas seguem sustentando a geração de novos postos de trabalho no Brasil. Uma análise do Sebrae, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostra que no primeiro semestre deste ano as MPE foram responsáveis por 961,9 mil vagas de emprego (72,1% do total), enquanto as médias e grandes responderam por pouco mais de 279,8 mil (21%). O Brasil teve um saldo positivo de 277,9 mil novas vagas em junho. Desse total, as MPE foram responsáveis pela criação de 176,8 mil empregos (63,6% do total), enquanto as médias e grandes tiveram uma participação de 26,6%. Nos seis meses de 2022, as MPE do setor de serviços continuaram sendo a principal força geradora de postos de trabalho do País, superando as 533 mil contratações. Construção e Indústria da Transformação seguem em segunda e terceira posições, com 168,8 mil e 126,3 mil empregos gerados. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, os números confirmam que as pequenas empresas são o segmento com melhores condições para responder ao desafio da criação de empregos no país. "Apesar da alta da inflação, os empreendedores conseguiram manter um primeiro semestre extremamente positivo", avalia Melles.


Demissão


Um médico do Rio Grande do Sul viralizou ao expor um print de uma conversa onde recebeu erroneamente do seu chefe a seguinte mensagem: "Você já avisou o Victor que o último dia vai ser quinta desta semana?". Na rede social, o rapaz recebeu uma enxurrada de relatos de outros usuários que também foram demitidos via WhatsApp. Alguns usuários apontaram que a medida é ilegal e pode gerar processo. Segundo João Varella, especialista em Direito Trabalhista, perante a Lei, não há ainda nenhum dispositivo legal que impossibilite o empregador de dispensar o seu empregado por meio de algum aplicativo de mensagem, mesmo o whatsapp. O uso do Whatsapp não é regulamentado pela CLT de fato, mas o jurista alerta e indica ponderar a forma que será transmitida a mensagem, evitando desrespeitar ou assediar o profissional.

Aniversariantes

Dia de prestigiar Jaqueline Vasconcelos, Américo Pereira, Glória Oliveira, Clóvis Paiva Neto, Armindo Moura Neto, o jornalista Rembrandt Júnior, Nadja Tenório, Fernando Guerra, Irene Serpa, Thiago Gouveia, Cristina Emerenciano, Hugo Luis Coelho e Kika Domingues.

TAGS
jornal do commercio social1 Coluna Social
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory