A companhia espanhola AirEuropa é a primeira aérea internacional a confirmar a retomada dos voos no Aeroporto do Recife. A partir de 1º de novembro, serão duas frequências semanais diretas às segundas e sexta-feiras entre a capital pernambucana e Madri, de onde é possível se conectar a outros 18 destinos. Os bilhetes já estão disponíveis no site da empresa e custam a partir de R$ 3 mil (ida e volta).
Também em novembro, a AirEuropa planeja retomar a operação de Fortaleza. Já em Salvador, o retorno ocorre dois meses antes: em 1º de setembro. De Guarulhos (SP), a companhia já está voando desde o último dia 15 de julho, com três frequências semanais.
A programação, claro, é sujeita à evolução do controle da pandemia, ao fluxo de passageiros e ao levantamento das restrições por parte das autoridades da União Europeia, onde por enquanto turistas brasileiros estão proibidos de entrar. A atualização da lista de países autorizados é feita a cada 15 dias e a próxima está prevista para a semana que vem. O Brasil tampouco abriu as suas fronteiras aos visitantes estrangeiros. Neste momento, a malha internacional se resume a voos essenciais e para transporte de residentes e profissionais com vistos especiais para negócios, por exemplo.
>> Oferta de voos quase dobra no Aeroporto do Recife em julho
>> Internet grátis agora de alta velocidade no Aeroporto do Recife
PARCERIA COM SMILES
Pensando no futuro, quem comprar bilhetes pela AirEuropa agora poderá acumular milhas pelo programa de fidelização Smiles, da Gol. A parceria vale para mais de 40 localidades no mundo. Para acumular os pontos, é só informar o número Smiles na hora da compra do bilhete da Air Europa ou no check-in. O passageiro também pode solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa.
“A nossa estratégia é oferecer aos nossos clientes cada vez mais conveniência e facilidade para viajar. A parceria com a Air Europa traz excelentes opções de destinos como Madri, Frankfurt, Zurique, Londres, Lisboa, Milão, Roma, entre outras importantes cidades europeias e reforça o nosso compromisso de ser uma plataforma completa para a jornada de nossos viajantes”, afirma o diretor de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service da Smiles, Ravel Lage.
PROMOÇÃO
Outra boa notícia para os viajantes que pretendem cruzar o Atlântico assim que for possível é a prorrogação da campanha promocional para clientes da AirEuropa com voucher. Até o dia 31 de julho, os passageiros terão desconto de 50% no preço de qualquer tarifa, independentemente do destino. Só as taxas de embarque são calculadas à parte. O voucher pode ser trocado até 12 meses após a sua emissão e o voo pode ser realizado dentro de 12 meses depois da reserva. É possível usá-lo quantas vezes seja necessário até o valor ser esgotado.
- Primeira vinícola do Agreste de Pernambuco se prepara para abrir as portas em Garanhuns
- História, culinária e afeto: icônico Hotel Central do Recife sobrevive à pandemia e amplia serviços
- Porto de Galinhas é um dos cinco destinos mais desejados do Brasil, segundo a Booking.com e a Omnibees
- Piscinas naturais de Maragogi são reabertas ao turismo em Alagoas
- São José da Coroa Grande reabre praias e retoma passeios de catamarã para piscinas naturais no Litoral Sul
- Passeio ecológico marcará retomada do turismo em Itamaracá. Forte Orange reabre em setembro
- Setor de eventos à espera do protocolo para tentar impulsionar o turismo
- Reabertura das praias de Pernambuco renova esperança pela retomada do turismo
MELHOR INTERNET A BORDO
Para marcar a retomada de suas operações, a companhia incrementou a oferta de wi-fi a bordo. Agora, o sinal passa a permanecer ativo durante todo o voo e sem limitação de tempo ou megabytes, para que o cliente possa conversar, navegar na web, usar redes sociais, enviar e-mails e até estabelecer uma conexão VPN para trabalhar. O serviço está disponível para aeronaves Dreamliner, Airbus 330 e Boeing 737-800.
As tarifas têm valores diferentes para voos na Espanha e restante da Europa, que variam de três a doze euros, e voos de longa distância, que variam de cinco a 30 euros. Criado pela Panasonic, o serviço pode ser contratado a bordo pelo passageiro. Em breve, a companhia prevê a possibilidade de compra também pelo site da empresa.
Comentários