Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

AVIAÇÃO

Air Europa retoma voo Recife-Madri em 1º de novembro e permite acúmulo de milhas no Smiles

Serão duas frequências semanais diretas para hub da companhia na capital espanhola, de onde é possível se conectar a outros 18 destinos

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 23/07/2020 às 6:18 | Atualizado em 23/07/2020 às 13:13
DIVULGAÇÃO
Retorno dos voos da AirEuropa entre o Recife e Madri estava previsto inicialmente para 1º de novembro - FOTO: DIVULGAÇÃO

A companhia espanhola AirEuropa é a primeira aérea internacional a confirmar a retomada dos voos no Aeroporto do Recife. A partir de 1º de novembro, serão duas frequências semanais diretas às segundas e sexta-feiras entre a capital pernambucana e Madri, de onde é possível se conectar a outros 18 destinos. Os bilhetes já estão disponíveis no site da empresa e custam a partir de R$ 3 mil (ida e volta).

Também em novembro, a AirEuropa planeja retomar a operação de Fortaleza. Já em Salvador, o retorno ocorre dois meses antes: em 1º de setembro. De Guarulhos (SP), a companhia já está voando desde o último dia 15 de julho, com três frequências semanais.

A programação, claro, é sujeita à evolução do controle da pandemia, ao fluxo de passageiros e ao levantamento das restrições por parte das autoridades da União Europeia, onde por enquanto turistas brasileiros estão proibidos de entrar. A atualização da lista de países autorizados é feita a cada 15 dias e a próxima está prevista para a semana que vem. O Brasil tampouco abriu as suas fronteiras aos visitantes estrangeiros. Neste momento, a malha internacional se resume a voos essenciais e para transporte de residentes e profissionais com vistos especiais para negócios, por exemplo. 

>> Oferta de voos quase dobra no Aeroporto do Recife em julho

>> Internet grátis agora de alta velocidade no Aeroporto do Recife

PARCERIA COM SMILES

Pensando no futuro, quem comprar bilhetes pela AirEuropa agora poderá acumular milhas pelo programa de fidelização Smiles, da Gol. A parceria vale para mais de 40 localidades no mundo. Para acumular os pontos, é só informar o número Smiles na hora da compra do bilhete da Air Europa ou no check-in. O passageiro também pode solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa.

“A nossa estratégia é oferecer aos nossos clientes cada vez mais conveniência e facilidade para viajar. A parceria com a Air Europa traz excelentes opções de destinos como Madri, Frankfurt, Zurique, Londres, Lisboa, Milão, Roma, entre outras importantes cidades europeias e reforça o nosso compromisso de ser uma plataforma completa para a jornada de nossos viajantes”, afirma o diretor de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service da Smiles, Ravel Lage.

PROMOÇÃO

Outra boa notícia para os viajantes que pretendem cruzar o Atlântico assim que for possível é a prorrogação da campanha promocional para clientes da AirEuropa com voucher. Até o dia 31 de julho, os passageiros terão desconto de 50% no preço de qualquer tarifa, independentemente do destino. Só as taxas de embarque são calculadas à parte. O voucher pode ser trocado até 12 meses após a sua emissão e o voo pode ser realizado dentro de 12 meses depois da reserva. É possível usá-lo quantas vezes seja necessário até o valor ser esgotado.

MELHOR INTERNET A BORDO

Para marcar a retomada de suas operações, a companhia incrementou a oferta de wi-fi a bordo. Agora, o sinal passa a permanecer ativo durante todo o voo e sem limitação de tempo ou megabytes, para que o cliente possa conversar, navegar na web, usar redes sociais, enviar e-mails e até estabelecer uma conexão VPN para trabalhar. O serviço está disponível para aeronaves Dreamliner, Airbus 330 e Boeing 737-800.

As tarifas têm valores diferentes para voos na Espanha e restante da Europa, que variam de três a doze euros, e voos de longa distância, que variam de cinco a 30 euros. Criado pela Panasonic, o serviço pode ser contratado a bordo pelo passageiro. Em breve, a companhia prevê a possibilidade de compra também pelo site da empresa.

Comentários

Últimas notícias