A Incorporadora Haut anunciou nesta quinta-feira (13) a construção do seu primeiro hotel no Recife. As obras já foram iniciadas no Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, e preveem investimentos próprios de R$ 46 milhões, que incluem a aquisição do terreno, com a geração de 240 empregos diretos e indiretos.
A edificação deve ser concluída em 30 meses e a inauguração está prevista para ocorrer até junho de 2023. Das vagas disponíveis, 130 serão oferecidas para o período da obra e outras 84 para as operações.
No formato de Boutique & Experience, o hotel contará com 62 apartamentos assinados por 12 arquitetos renomados. Em 16 pavimentos, ainda abrigará três restaurantes e um café-patisserie, no térreo, adega com charutaria, SPA, um restaurante no terraço e sushi bar no roof top, entre outros equipamentos, operados por marcas locais, nacionais e internacionais, ainda não reveladas.
Um dos destaques será o serviço de co-working, que terá foco no ecossistema de design e também acolherá a nova sede da Haut.
O projeto foi idealizado para transcender a hotelaria convencional, de acordo com o CEO da Haut, Thiago Monteiro, que enxerga a hotelaria como uma vitrine para "ultrapassar os limites do design". "São equipamentos que podem funcionar como um hub de entretenimento, arte, lazer, cultura, gastronomia, arquitetura e experiências memoráveis. Para isso, contratamos um consultor de luxo chamado Carlos Ferreirinha", detalha, acrescentando que o espaço foi pensado, sobretudo, para os próprios moradores da cidade.
Segundo executivo, a Haut firmou uma joint venture com a marca colombiana Click Clack, referência em design e life style, para operação hoteleira no Brasil.
O lançamento do novo projeto ocorreu na sede da Prefeitura do Recife, com a presença do CEO da Haut e do prefeito Geraldo Julio, além de secretários estaduais e municipais. "A gente acompanhou junto todo o processo de licenciamento. A obra está iniciada, tem gente trabalhando lá. É a retomada da economia com um investimento disruptivo, inovador, que vai mexer com a nossa cidade e vai trazer para cá algo de mais moderno que existe na hotelaria no mundo”, diz Geraldo Julio.
Com DNA 100% pernambucano, a Haut estreou no mercado no fim de 2016 e tem como característica o design inovador em empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais. Na hotelaria, a empresa conta no portfólio com o Hotel Pedras do Patacho, já entregue, na Praia do Patacho, em Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, e o Neue, um hotel boutique em construção na capital paraibana.
Dados da prefeitura apontam que o Recife conta com 53 hotéis, totalizando 7.225 leitos, dos quais 83% dos estão localizados no Grande Recife. Os hotéis independentes são responsáveis por 50% da oferta.