Conteúdo atualizado às 10h18 do dia 11 de novembro de 2020
O sistema de multipropriedade parece ter vindo para ficar em Pernambuco. Após o anúncio da Gramado Parks em Carneiros (Tamandaré), é a vez da GAV Resorts investir no modelo no Estado.
A empresa de origem paraense construirá à beira-mar da Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, um resort de luxo com 395 apartamentos, que poderão ser adquiridos em frações para uso dos proprietários durante diferentes épocas do ano. O valor da cota, no entanto, não foi divulgado. "Nosso foco não é imobiliário, e sim no turismo. A vantagem da multipropriedade é divulgar destinos e hotéis para todo o Brasil e o mundo, além de promover a ocupação mesmo na baixa temporada", diz a diretora de Marketing, Mariana Hipólito.
- De Itamaracá a São José da Coroa Grande, turismo náutico cresce em Pernambuco. Confira opções de passeios e aluguel de barcos para o feriado
- Recife e Porto de Galinhas entre os destinos preferidos dos viajantes para o Carnaval 2021
- Diversificar atrativos turísticos é questão de sobrevivência na Região Metropolitana do Recife
- Planejamento guia retomada do turismo em Pernambuco
- Porto de Galinhas anuncia na Festuris realização do 2º Visit.Pernambuco Travel Show
- Promover desenvolvimento sustentável é desafio do turismo em Porto de Galinhas, Recife e outros destinos da RMR
Com investimento previsto de R$ 300 milhões, as obras terão início em janeiro de 2021. Da construção à operação, incluindo as vendas, o empreendimento deve gerar pelo menos 500 empregos diretos. Interessados nas vagas devem enviar currículo para o e-mail de recrutamento da companhia.
Batizado de Porto Alto Resort, o primeiro hotel da GAV no Nordeste terá o design como diferencial. A ideia é combinar a paisagem das piscinas naturais de Porto de Galinhas com um projeto arquitetônico que leva em conta aspectos ambientais. A entrega está prevista para 2024.
Segundo Mariana, tão logo o Porto Alto esteja em desenvolvimento, a GAV deve anunciar outro hotel no Litoral Sul de Pernambuco, no início do próximo ano.
Até 2025, a empresa estima investir R$ 1 bilhão em diversos resorts pelo Brasil. As praias de Pipa, no Rio Grande do Norte, e de Jericoacoara, no Ceará, estão no radar da empresa, que ainda tem empreendimentos confirmados em Pirenópolis, Goiás.
Atualmente, a GAV Resorts mantém o Salinas Park, no Pará, onde emprega mais de dois mil colaboradores. De acordo com a empresa, o resort, localizado em em Salinópolis, já recebeu mais de 150 mil hóspedes. Outros dois hotéis, Salinas Exclusive e Salinas Premium, serão entregues em janeiro de 2021 e janeiro de 2022, respectivamente, no mesmo complexo turístico.
Comentários