BBB 22

BBB 22: quais as cidades e estados que mais tiveram vencedores do reality?

Veja a lista das cidades e estados brasileiros mais tiveram representantes como campeões do reality

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 04/01/2022 às 14:39 | Atualizado em 04/01/2022 às 15:15
Notícia
X

A próxima temporada do Big Brother Brasil estreia no próximo dia 17 e a expectativa já está nas alturas. Quem acompanha o reality já sabe que a edição vai ser mais uma vez dividida entre participantes do Camarote (os famosos) e Pipoca (aqueles que se inscreveram).

Ao longo de suas 21 temporadas, o programa já coroou participantes de várias cidades e estados brasileiros. Relembre de onde vieram esses competidores:

Kléber Bambam (BBB 1)

 

 

O fisiculturista Kléber Bambam ganhou a primeira edição do reality, exibida em 2002. Ele é natural da cidade de Campinas, em São Paulo. 

Rodrigo Leonel (BBB 2)

Conhecido como Cowboy em sua participação no BBB, Rodrigo nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Dhomini Ferreira (BBB 3)

O grande vencedor da terceira temporada do reality saiu de Goiânia, Goiás, para participar do programa.

Cida dos Santos (BBB 4)

Cida foi a primeira mulher a vencer o Big Brother Brasil, ainda em sua quarta edição. A vencedora é natural de Guaratiba, no Rio de Janeiro. 

Jean Wyllys (BBB 5)

A quinta edição do BBB teve o primeiro nordestino como ganhador o prêmio. Jean Wyllys é natural de Alagoinhas, na Bahia. 

Mara Viana (BBB 6)

Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio veio para a região Nordeste. É que Mara, campeã da edição, é natural de Porto Seguro, na Bahia.

Diego Alemão (BBB 7)

Diego Alemão, ou simplesmente Alemão, foi o sétimo ganhador do reality de convivência. Ele é natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Rafael Medeiros (BBB 8)

Desde o começo do jogo, o campeão Rafael, conhecido como Rafinha, se assumiu como jogador. Ele levou o prêmio mais uma vez para Campinas, em São Paulo, cidade onde nasceu. A primeira vez que um participante da cidade ganhou o programa foi em 2002, com a vitória de Kléber Bambam.

Max Porto (BBB 9)

Quem levou a nona edição do Big Brother Brasil foi Max Porto. O artista plástico conquistou as graças do público, sendo natural de Maricá, no Rio de Janeiro.

Marcelo Dourado (BBB 10)

 

 

Em sua segunda participação no reality (a primeira foi na edição de número 4), o lutador Marcelo Dourado foi o campeão. Ele é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Maria Melillo (BBB 11)

Mais uma vez, o prêmio foi para a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Dessa vez, quem levou para casa a bolada de 1 milhão e meio de reais foi Maria Melillo.

Rafael Cordeiro (BBB 12)

Fael, como era chamado Rafael Cordeiro durante o confinamento no BBB, levou o prêmio para a região Centro-Oeste do Brasil. Ele é natural de Aral Moreira, cidade com pouco mais de 10.000 no Mato Grosso do Sul.

Fernanda Keulla (BBB 13)

 

 

A vencedora da temporada exibida em 2013 foi Fernanda Keulla. A advogada levou o prêmio para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

Vanessa Mesquita (BBB 14)

Com a promessa de ajudar a causa animal, a grande vencedora da 14ª edição do BBB foi Vanessa Mesquita. A modelo é natural da cidade de São Paulo, capital do estado.

Cézar Lima (BBB 15)

Quem conquistou o público e ganhou a competição em 2015 foi Cézar Lima. O estudante de direito é natural de Guarapuava, no Paraná.

Munik Nunes (BBB 16)

Assim como na terceira temporada do reality, o prêmio foi para a cidade de Goiânia, Goiás. Munik, assim como Dhomni, é natural do lugar. 

Emily Araújo (BBB 17)

A 17ª edição do reality teve Emily Araújo como campeã. A digital influencer nasceu em Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul. 

Gleici Damasceno (BBB 18)

 

 

A vencedora da temporada 18 do BBB é a primeira da região Norte do país a levar o prêmio. Gleici é natural de Rio Branco, no Acre.

Paula von Sperling (BBB 19)

Paula foi a campeã da temporada do reality exibida em 2019. Ela é natural de Lagoa Santa, em Minas Gerais.

Thelma Assis (BBB 20)

Pela primeira vez com a dinâmica de misturar famosos e anônimos, a edição de 2020 coroou Thelma Assis como vencedora. A médica nasceu na cidade de São Paulo (SP).

Juliette Freire (BBB 21)

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliette (@juliette)

 

 

A última edição do reality de convivência fez de Juliette Freire a grande campeã. A advogada é natural de Campina Grande, Paraíba. 

Tags

Autor