Uma ampliação de cerca de 10% na oferta no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Esta é a projeção da Gol Linhas Aéreas com a aprovação da aquisição da MAP Transportes Aéreos pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), anunciada nesta segunda (3).
A Gol anunciou por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), que emitiu, em 30 de dezembro de 2021, despacho referente à aquisição da MAP Transportes Aéreos, confirmando que a Superintendência-Geral do Cade aprovou a operação sem restrições. Segundo a companhia, a decisão de aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos a partir de sua publicação, não havendo recurso de terceiros ou avocação pelo Tribunal do Cade, nos termos da legislação aplicável.
Em junho do ano passado, a Gol havia anunciado a compra da companhia aérea de transporte regional em por R$ 25 milhões em 24 parcelas, além de 100 mil ações (R$ 28 cada uma). Além da ampliação de 10$ na oferta de voos em Congonhas, a empresa espera também promover a expansão para novas rotas e aperfeiçoar as operações já existentes.