ROTEIRO

Porto de Galinhas: Roteiro para curtir o verão de 2022 em uma das praias mais famosas do Brasil

No Roteiro Verão 2022 do Litoral Sul de Pernambuco destaque para Porto de Galinhas, um dos locais conhecidos e visitados do Estado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 03/01/2022 às 8:00 | Atualizado em 03/01/2022 às 9:17
Notícia
X

Distante apenas 50 km do Recife, a badalada Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, é inegavelmente a praia mais conhecida e concorrida do Estado, sendo sempre bastante procurada por turistas de todo o Brasil e do mundo. Ela tem inúmeros atrativos, mas as piscinas naturais são o grande cartão-postal. Por isso, não tem como fugir da dica de aproveitá-las, seja no passeio de jangada ou no mergulho de cilindro. Também são imperdíveis os passeios de buggy de ponta a ponta nas praias e o de paramotor que parte de Maracaípe. Confira abaixo os vídeos destes e outros atrativos de Porto de Galinhas. 

 

Piscinas naturais

Não tem como negar. As piscinas naturais são o grande cartão-postal de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Passar por um dos principais destinos turísticos do Brasil e não fazer esse passeio é o mesmo que não ter ido. Mas você sabia que existem duas diferentes e igualmente lindas formas de mergulhar na área? Veja no vídeo acima.  

Buggy de ponta a ponta 

O passeio de buggy de "ponta a ponta" é um dos roteiros mais clássicos de Porto de Galinhas. Com ele é possível conhecer em poucas horas, com paradas para banho e fotos, os principais pontos das cinco praias da região: Camboa, Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas e Maracaípe.

Jangada em Maracaípe

Quem não gostaria de fazer um lindo passeio de jangada e ainda de quebra admirar lindos cavalos-marinhos? Difícil dizer não, né? Esse é um dos principais tours no Pontal de Maracaípe, vizinho à Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

Voo de paramotor

De repente o tranquilo som do vai e vem das ondas de Porto de Galinhas é subitamente interrompido por um barulho de motor. Automaticamente você olha para os lados para procurar no mar uma lancha, mas na verdade o ruído vem do céu. Deslizando pelas nuvens, surge o paramotor anunciando do alto, e em alto e bom som, que Porto de Galinhas merece ser vista de cima.  

Trilha de bike 

Duas rodas e inúmeros motivos para conhecer de um jeito diferente Porto de Galinhas, em Ipojuca. Sim, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil não oferece apenas praias, mas também várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história. 

 

 

Tags

Autor