Ginástica laboral ajuda a combater as principais doenças causadas no ambiente de trabalho. Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba
A importância da prática regular de exercícios nos parques, academias e em outros ambientes é amplamente divulgada. Mas a realização de algumas atividades físicas durante o expediente são igualmente essenciais. Por meio da ginástica laboral, é possível diminuir drasticamente doenças comuns ao trabalhador.
A lesão por esforço repetitivo e o distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho são os mais comuns. A lesão por esforço repetitivo e o distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho são os mais comuns.
Quem quiser saber mais sobre o tema pode participar do Curso de Ginástica Laboral que acontece no Recife Praia Hotel nos próximos dias 23 e 24, às 10h. A coordenação é do professor André Souza (módulo 1), que vai falar sobre "Conceituação e utilização de dinâmicas de grupos e atividades recreativas", e da professora e mestre no assunto, Daniely Vieira. Ela vai abordar o tema "Reestruturação corporal e biomecânica postural".
Podem participar profissionais que atuem com a especialidade dos ramos de fisioterapia e Educação Física.