tranformação

Conheça a dieta que fez Adele emagrecer 45kg em cinco meses

Cantora Adele passou por um processo de reeducação alimentar

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 17/01/2020 às 14:12 | Atualizado em 29/04/2020 às 21:02
A transformação da cantora Adele
FOTO: A transformação da cantora Adele
Leitura:

A cantora inglesa Adele chocou seus fãs recentemente quando surgiu com a aparência bem mais magra. Ela emagreceu 45 quilos nos últimos cinco meses após fazer uma dieta conhecida por sirtfood - baseada em alimentos que estimulam as sirtuínas, enzimas que aceleram o metabolismo -, além de praticar pilates e seguir os ensinamentos de sua ex-personal trainer, a brasileira Camila Goodis. A imagem circulou a internet e as especulações garantiam que cantora estaria doente. No entanto, de acordo com a revista norte-americana People, Adele mudou o estilo de vida para ser uma mãe mais saudável e conseguir acompanhar de perto o crescimento de seu filho Angelo, de sete anos.

>> Adele se separa de Simon Konecki 

>> Adele assina um dos maiores contratos da indústria musical com a Sony 

>> "Adele" faz sucesso no Encontro com Fátima Bernardes 

>> Conheça as quatro leis da alimentação saudável

>> Depois dos 40: invista em alimentação saudável e atividade física 

>> Os piore erros de quem faz musculação e não consegue hipertrofia

>> Janeiro Branco: atividade física e os benefícios para a saúde mental 

>> Kim Kardashian mostra geladeira gigante com produtos naturais e choca seguidores

>> Opinião: o corpo de Paolla Oliveira no Carnaval e a desconstrução de padrões

>> Nutricionista aponta mitos e verdades sobre o metabolismo

>> A importância de frutas na alimentação saudável

Adele não se sentia bem com frequência e, para reduzir os sintomas de mal-estar, resolveu mudar seus hábitos. "É tudo sobre dieta. Eu acredito que ela mudou seu estilo de vida. Ela está fazendo uma alimentação limpa, sem alimentos processados, sem refrigerantes e açúcar", comentou Goodis, que é conhecida por ser "feiticeira dos corpos". A brasileira foi responsável por acompanhar Adele quando ela teve seu filhinho. Além de se sentir melhor, Adele vem vestindo roupas diferentes e demonstrando bom humor. Ela está se preparando física e mentalmente para produzir um novo álbum, que provavelmente abordará a transformação dos últimos meses.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Thanks to @insideedition for featuring me in their story about @adele and her recent body transformation! #fitness #health #lifecoach #diet #celebritytrainer

Uma publicação compartilhada por Camila Goodis (@cagoodis) em

A DIETA SIRTFOOD

Criada por pesquisadores ingleses, a dieta sirtfood trabalha com restrição calórica, sendo focada em um cardápio que estimule as sirtuínas, grupo de enzimas que aceleram o metabolismo. No organismo, as enzimas, de uma maneira geral, não só as sirtuínas, são responsáveis por potencializar reações. Este tipo específico acaba otimizando também as transformações da glicose e do tecido adiposo durante o processo de emagrecimento. Alguns alimentos que ativam a ação das sirtuínas e que passaram a compor o cardápio de Adele são o morango, o chocolate amargo (acima de 70% cacau) e a couve kale. Mas não adianta acrescentar esses itens aleatoriamente à alimentação, pois é necessário o conhecimento especializado de um profissional de nutrição para este fim.

LEIA MAIS 

Últimas notícias